Archivos da paixão
segunda-feira, novembro 08, 2004
 
Leituras em dia (2)


A Criança e a vida, Maria Rosa Colaço, Edições Gailivro, 43ª edição

"A escola que me deram não era um desses poéticos lugares, brancos e cheios de flores, com que sonhamos no fim do curso: era um velho primeiro andar, de uma rua suja de sal, pregões e humidade.
(...) Os rapazes que me deram também não tinham nada de comum com esses meninos de bata branca, normais nos primeiros dias de aula e que as mãezinhas nos entregam como se fossem porcelana."

Comments:
Ora vivam. Porque pode ser útil transcrevo aqui os últimos comentários a este tema no Café com Palavras. Um abraço.
A.
« Amigos
Consegui contactar uma filha da Maria Rosa, a Sofia (Sophia Lemos) que teve a amabilidade de me enviar um mail muito comovido e de disponibilizar o seu para quem a quiser contactar. Está no "meu" blog (http://www.mariarosacolaco.blogspot.com, é só clicar no link respectivo. Não o escrevo aqui para não o tornar visível aos motores de pesquisa (a questão do spam). Quanto ao encontro que sugerem alinharei com a iniciativa que tiverem por mais adequada às circunstâncias. Vocês se calhar conhecem de perto a Sofia Lemos e nesse caso podiam ver com ela qual a sua sensibilidade para esta questão. Depois dir-me-ão alguma coisa sff.. Eu tinha alguma esperança que os meus colegas de escola pudessem através do blog saber de tudo isto e manifestarem-se, mas para já está um pouco difícil. Um abraço para todos vocês. E vamos comunicando.
António PS: Luís: És Luís quê? Se calhar fomos colegas. Diz qualquer coisa sff. Um abraço.
Enviado por António Matos Rodrigues em novembro 11, 2004 02:03 PM »

«Conheci a Maria Rosa em miúdo e convivi bastante com toda a familía dela, pois os meus pais eram amigos do casal. Estou arrepiado com toda esta vossa reacção. Vou estar atento às vossas combinações Enviado por Luís em outubro 29, 2004 03:51 PM »

«Para José Gaspar: EXCELENTE IDEIA. Vamos começar a pensar nisso! Vou falar com a malta para acertar pormenores e voltarei a contactar o pessoal. Obrigada pela sugestão. Será para nós uma honra realizar esse encontro de homenagem à Maria Rosa Colaço. Enviado por Ermelinda em outubro 26, 2004 12:03 PM »

«Não sabia que havia este CAFÉ COM LETRAS! Sugeri no blogue de Maria Rosa Colaço, que " os meninos" e "meninas" da ROSA, MESMO OS POUCOS QUE ESTÃO A APARECER, deviam organizar um ENCONTRO e convidar Amigos e Admiradores da ROSA e das ROSAs de HOJE... para "conversar" mesmo sem ser nos blogues... Então, o melhor LUGAR seria MESMO o CAFÉ COM LETRAS!!?? Enviado por José Rabaça Gaspar em outubro 25, 2004 02:18 AM »
 
Where did you find it? Interesting read film editing schools
 
What a great site Tadalafil canada Buy phentermine now phentaramine prescription Manejo baos turcos y saunas
 
Enviar um comentário

<< Home